Artigos

Publicado em 19 de setembro, 2016 | por Centro Paz e Amor

0

As dores humanas

Izaías Claro

A depressão  

Embora considerada “doença do século”, o homem sempre esteve “exposto a este tipo de problema emocional-espiritual”. As estatísticas revelam que em torno de 10% da população mundial seriam de depressivos. O espírito Joanna de Angelis, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, assevera que a humanidade possui pelo menos 100 milhões padecendo da enfermidade. Justifica: “Expressiva maioria de indivíduos somente acalenta idéias negativas, lucubra pessimismo, agasalha mal-estares. Como resultado, enfraquecem-se-lhe as resistências morais, debilitam-se-lhe os valores espirituais e alimenta-se da própria insanidade” (Trecho extraído do livro Momentos de Saúde).

O depressivo é aquele que traz a sua “casa mental” sobrecarregada de pensamentos e sentimentos negativos, que terminam por minar-lhe as resistências fisiológicas e espirituais.

“Para a reconquista da saúde psicológica e espiritual, é importante que se realize a higienização íntima, eliminando da casa mental tudo o que for prejudicial. A importância do pensamento para todos os aspectos da vida, também para o orgânico, é fato tranqüilamente aceito pela Ciência. O pensamento correto está na base da saúde integral da pessoa”, observa.

O deprimido é alguém que, ao longo dos anos, “optou” por pensar e fixar pensamentos, sentimentos e experiências negativos. “Por isto, terminou abatido moralmente”.

Substituição

Uma das técnicas para a cura da depressão consiste na “substituição” de um pensamento negativo por outro positivo. Segundo Izaías Claro, “insistindo nesta técnica, gradativamente o depressivo conseguirá imprimir características diferentes na `paisagem mental´, recobrando o bom ânimo e vivendo de maneira produtiva”.

Compartilhar:



Comentários desativados.

Voltar ao topo ↑
  • Aniversário Paz e Amor

  • Doe sua nota fiscal para o SEARA

    Atenção! Doe sua nota fiscal paulista para o SEARA.
    * * * * SANATÓRIO ESPÍRITA DE AMERICANA * * * *

    Informações: Manuel…
    Clique no link abaixo para ler o manual:

    Manual Nota Fiscal Paulista – SEARA

  • Frase do Mês

  • Reuniões & Atendimentos

    Confira os horários das reuniões e atendimentos no Centro Espírita Paz e Amor: Clique aqui.

  • Últimas Atualizações

  • Acompanhe no Facebook

  • Arquivos por mês