Publicado em 19 de abril, 2020 | por Centro Paz e Amor
0Em defesa da vida – E agora, o que fazer?
Autor: Marcus de Mario
O tempo está passando e a situação financeira não melhora. A saúde começou a apresentar dificuldades. A relação afetiva não está bem. Os filhos só dão dor de cabeça. Você olha para sua vida e entende que está debaixo de uma tempestade de problemas, de dificuldades. Procura saídas para as situações que o afligem e não as encontra. Um sentimento de vazio, de impotência começa a tomar conta de seu íntimo. A impressão é que todos lhe abandonaram, que não há solução. E então você pergunta a si mesmo: E agora, o que fazer?
Para encontrar as saídas que tanto você procura, o melhor caminho não é o desânimo, nem a desesperança, e nem mesmo o desespero. E se você está pensando em se ausentar da vida através do suicídio, esqueça, pois a vida continua depois da morte, e esse ato nada irá resolver. Agora você deve ter mudado a pergunta: Então, vou fazer o quê? Onde está a solução para os meus problemas?
A solução está no tempo e na confiança em Deus, nosso Pai, que não nos abandona e não permite que nos aconteça o que não precisamos passar. Ou seja, o acaso não existe e sejam quais forem os problemas e as dificuldades, podemos ter uma certeza: não é à toa que eles estão em nossa vida. Mas não adianta ficar procurando as causas, pois o passado não pode ser modificado. Mais importante é no hoje trabalhar com perseverança, com resignação, com calma, com paciência, com fé, para paulatinamente construir um amanhã melhor.
Lembre-se que viver é muito importante, que tudo passa, mais cedo ou mais tarde, e que a vida continua depois da morte. Manter a esperança renovada e a fé em Deus é o melhor caminho para enfrentar com equilíbrio as dificuldades e os problemas. Procure, na medida de suas forças, auxiliar o próximo, semeando o bem, pois esse mesmo bem voltará para você hoje ou amanhã. Continue! Viva no amor, pois o amor é de Deus, e no amor você encontrará a melhor solução.
Autor: Marcus de Mario