Artigos

Publicado em 3 de agosto, 2020 | por Centro Paz e Amor

0

Estatuto do homem de bem

Jane Maiolo e Jorge Hessen

 

Prepara o homem para a vida recordando Jesus quando pronunciou “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. João 10:11 (1)

A administração do Universo faz saber que Jesus decreta e Deus sanciona na consciência humana o seguinte Estatuto:

Art. 1°-  Os que necessitam de médico ou tratamento de saúde não mais permanecerão em filas desumanas nos ambientes hospitalares.

Art. 2°-  Os atendentes dos serviços públicos deverão oferecer um afetuoso sorriso e proferir vocábulos fraternais.

Art. 3°-  As mães que padecem os aflitivos momentos de perda de seus filhos devem transformar suas lágrimas em recado de alegria e compreensão.

Art. 4°-  É vedada toda expressão verbal que signifique preconceito.

  • 1º – Toda palavra pronunciada deverá iluminar a vida do próximo e jamais constrangê-lo à humilhação.

Art. 5°-  Ao homem e à mulher é  vedada a violência do templo sagrado do corpo físico através do exercício inconsequente da prostituição.

  • 1º – A sexualidade deve ser preservada no corpo físico como um patrimônio emocional, sagrado e inviolável.

Art. 6°-  Todos os que exercem relativa autoridade pessoal, seja no campo econômico, social, político ou profissional, deverão pautar pelos exemplos de honra, dignidade , ética e moral.

Art. 7°-  Que a corrupção de todos os matizes seja apenas um evento distante, ocorrido no passado, tal como ocorria nos velhos duelos em que se lavavam “honras” nas disputas sangrentas ou através de fatos fabulosos que hoje repugnam a razão humana.

Art. 8°-  Fica instituído em caráter irrevogável que todos terão plenos direitos a uma vida de esperança, trabalho e prosperidades física e espiritual.

Art. 9°-  Fica ratificado, consoante estabelece o § 1º   do Art. 5°,    que nenhum indivíduo comercializará o seu corpo nas rodovias e /ou locais de depravação , visando custear pesadelos, misérias ou frustrações.

Art. 10 –  Fica proibida a realimentação dos sentimentos ódio, rancor e mágoas, a fim de que sejam evitados o surgimento de moléstias dolorosa no campo físico e psíquico.

Art. 11 –  Os únicos “estrondos” tolerados, desde que com total segurança, serão os de fogos de artifícios a fim de comemorar a abundância advinda das fartas colheitas agrícolas, anunciando a extinção definitiva da fome na Terra.

Art. 12 –  Os únicos estupefacientes benquistos e utilizáveis universalmente serão os derivados do amor, da euforia e da alegria de viver , para que todos experimentem o autêntico  êxtase espiritual.

Art. 13 –  Todas as escolas devem proporcionar alimento para o corpo e para a mente e denunciar as violações dos direitos da criança  ante a violência doméstica.

Art. 14 –  Fica categoricamente instituído o bônus da paz a todos os que disseminarem a esperança nos corações capazes de transformar definitivamente a sociedade.

Art. 15 –  O homem sempre confiará no homem qual um menino que acredita na verdade e confia no espirito puro de outra criança.

Art. 16 –  Fica eleito o foro da consciência humana para pacificar e dirimir quaisquer imprecisões contidas nos dispositivos deste Estatuto.

Art. 17 –   A partir da data da promulgação destes dispositivos, na consciência de cada um, todos seremos responsáveis direta ou indiretamente pela felicidade e bem estar do semelhante.

Referência bibliográfica:

(1)   Bíblia de Jerusalém- Edições Paulinas, São Paulo/Brasil-Evangelho de João 10:10.

Compartilhar:



Comentários desativados.

Voltar ao topo ↑
  • Aniversário Paz e Amor

  • Doe sua nota fiscal para o SEARA

    Atenção! Doe sua nota fiscal paulista para o SEARA.
    * * * * SANATÓRIO ESPÍRITA DE AMERICANA * * * *

    Informações: Manuel…
    Clique no link abaixo para ler o manual:

    Manual Nota Fiscal Paulista – SEARA

  • Frase do Mês

    Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

    Chico Xavier

  • Reuniões & Atendimentos

    Confira os horários das reuniões e atendimentos no Centro Espírita Paz e Amor: Clique aqui.

  • Últimas Atualizações

  • Acompanhe no Facebook

  • Arquivos por mês