Mensagem

Publicado em 17 de janeiro, 2014 | por Centro Paz e Amor

0

Mensagem Eurípedes Barsanulfo

Mensagem de Eurípedes Barsanulfo durante o 48º Encontro de Evangelização de Espíritos em Sacramento – MG, em Julho de 2013.

“Irmãos,

A jornada é longa e o convite de Jesus é o mesmo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. O tempo urge para todos os filhos de Deus que desejam prosseguir nesse sublime momento de fé e de esperança.

Espíritas, o nosso empenho para ajudá-los é enorme! Desejamos que tomem consciência de sua reencarnação, assumindo, verdadeiramente, o seu compromisso, diante de toda magnitude do Evangelho de nosso Mestre!
Herdeiros da luz desejamos-lhes compreensão naquilo que lhes compete vivenciar diante do momento atual. É preciso perseverar no trabalho para que possam auxiliar outros irmãos a despertar e permanecer nas linhas sublimes do trabalho redivivo.
O compromisso do espírito é um selo de luz que o Pai lhe concede para que não venha sair do roteiro programado perante as descabidas desilusões, que têm avassalado as mentes descuidadas e invigilantes.
Confiante, trago-vos uma metodologia que vai contribuir com o progresso do espírito. Entramos no período de luz em que a verdade deve ser o prenúncio de um novo tempo, de um novo trabalho que há de ampliar a esperança do espírito.
Espíritas, irmãos queridos, temos a grande alegria de trazer-lhes as lições que vão contribuir com seu processo de reflexão, ampliando os horizontes da razão. É preciso assumir, os compromissos abraçados, com firmeza e coragem. A postura é, e será sempre, o grande sinal da verdade nos seus atos. O comportamento do espírita, doravante, deve estar alinhado nas premissas sublimes de Jesus.
Não titubeiem diante da luta, não vacilem perante os embates de cada hora. Ergam-se em pensamento, ligando–se a Deus . Ele é o nosso sustentáculo, imantando-nos com seu amor e sua luz.
O tempo é esperança.
Tempo de luz!
Tempo de compreender o valor do Evangelho do Mestre, na vida de cada um.
Creiam irmãos, a Doutrina Espírita é o sublime horizonte de luz que avistávamos sem compreender sua grandiosidade em nossa vida. É preciso olhar para esse horizonte com esperança e confiança.
Os pássaros buscam, no entardecer, o pouso para o descanso necessário. Assim, também, é o espírito neste final de tarde do planeta, onde as brumas das inquietações vão se desvanecendo, surgindo o novo dia, aguardando as perfumadas campinas do trabalho profícuo dos homens.
O mundo das inquietações geradas pelos torpores do materialismo e das ilusões se despede para dar lugar ao grande momento das novas construções. O sofrimento ganha outra compreensão, quando forem dissipadas as trevas da ignorância. O nosso desejo é de estar junto de todos que pretendem entrar neste novo portal de esperança e de fé.
Daremos o amparo a todos que desejam trabalhar pelos nobres caminhos da educação. Só a educação poderá formar uma nova geração de espíritos compromissados com a verdade. Será o farol a direcionar a caminhada dos irmãos que farão, da Terra, uma nova morada de luz.
Vamos acordar e educar o espírito, aproximando-o de Deus para que possamos sentir a vibração e a alegria que o trabalho emana, sustenta e conduz, os novos irmãos, que compreenderão a finalidade essencial de voltar à Terra para, nela, desenvolver os sentimentos voltados para o bem, o amor e a caridade. Dissipar o orgulho e o egoísmo de tal forma que surja, entre todos, o valor essencial da solidariedade e da fraternidade.
Espíritas, aguardamos com alegria seu trabalho em prol dos irmãos que desejam receber a luz em seus pensamentos. Jesus está conosco, é preciso lutar para que possamos estar com Ele, nessa nova etapa de trabalho. Espíritas seu compromisso é com a verdade, mantendo uma postura de fidelidade ao nosso caro amigo Allan Kardec, que foi o grande executor do pensamento do Espírito de Verdade.
Levantemos a bandeira trazida pela Doutrina Espírita: trabalho, solidariedade, tolerância. A dignidade do trabalho espírita cristão será o nosso estandarte de fé, que haverá de sustentar a todos de boa vontade.
Paz irmãos! Preparem-se com segurança para efetivar o Reino de Deus em seus corações.

Eurípedes Barsanulfo”

(48º Encontro de Evangelização de Espíritos – Julho de 2013, Sacramento – MG)

Compartilhar:

Tags: , ,



Comentários desativados.

Voltar ao topo ↑
  • Aniversário Paz e Amor

  • Doe sua nota fiscal para o SEARA

    Atenção! Doe sua nota fiscal paulista para o SEARA.
    * * * * SANATÓRIO ESPÍRITA DE AMERICANA * * * *

    Informações: Manuel…
    Clique no link abaixo para ler o manual:

    Manual Nota Fiscal Paulista – SEARA

  • Frase do Mês

  • Reuniões & Atendimentos

    Confira os horários das reuniões e atendimentos no Centro Espírita Paz e Amor: Clique aqui.

  • Últimas Atualizações

  • Acompanhe no Facebook

  • Arquivos por mês