Artigos

Publicado em 7 de maio, 2020 | por Centro Paz e Amor

0

Por que a Natureza Íntima das Pessoas é tão Diferente no Mundo Físico?

Por Breno Costa

A dimensão física, conhecida por alguns como terceira dimensão, é o campo de desenvolvimento da alma, no qual há a mistura das diversas culturas existentes nas inúmeras esferas espirituais do Universo paralelo conhecido como mundo espiritual (nas esferas próximas da Crosta).

No Mundo Espiritual, aquele que habita uma cidade na esfera espiritual que ficou conhecida como Abismos ou Trevas (mas não deixa de ser um mundo, como aqui) vive sob a regência de leis arbitrárias, sem nenhuma preocupação com a dignidade do ser humano. Local, ainda, dominado por instintos dos mais inferiores, onde, normalmente, os devaneios do sexo e o consumo de bebidas/drogas excitantes não possuem restrições, sendo a violência a regra maior.

De outro lado, aqueles que residem em colônias espirituais já governadas por inteligências responsáveis, comprometidas com as Leis Divinas e que compreendem o imenso amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, respiram o ar da harmonia, vivem sob a regência de leis coerentes, não recebendo, diretamente, vibrações desequilibrantes das mentes enfermiças. Aspiram evoluir para atingir esferas ainda mais evoluídas e lutam contra seus instintos inferiores. A fraternidade é o sentimento dominante em tais cidades, não obstante ainda estarem nas esferas espirituais próximas (vibracionalmente) da Crosta.

Importante ressaltar que no Mundo Espiritual há o socorro fraternal aos mais necessitados, mas, a vida social é diferente. São realidades diferentes.

E assim permanecem por décadas e séculos, VIVENDO em tais condições.

Na dimensão física, reencarnam aqueles que viveram sob o império de inteligências não comprometidas com as Leis Divinas e aqueles que estavam habitando as colônias espirituais já desenvolvidas (como, por exemplo, a conhecida “Nosso Lar”).

Assim, temos como reflexo uma sociedade heterogênea em sua essência espiritual (nível moral/intelectual dos seus habitantes).

De um lado, pessoas defendendo a violência, o sexo desregrado (orgias, libertinagem, infidelidade, etc), a liberação de drogas e o livre consumo de bebidas alcoólicas.

De outro lado, pessoas defendendo a dignidade da pessoa humana, os direitos dos animais, o desenvolvimento de uma sociedade responsável e comprometida com Deus e suas leis (o que resulta em fraternidade, caridade, ser honesto e correto nos atos do dia a dia, etc).

Não há nada de anormal nisso.

Deus, o Pai Criador, a Causa Primária de todas as coisas do Universo, sendo infinito Amor, infinita Bondade, infinita Sabedoria, habitando todos os espaços, de todas as dimensões e todos os tempos (passado, presente e futuro), estabelece com perfeição todas as fases do crescimento de seus filhos, nós.

Então, devemos compreender que este estágio é natural e reflete a vontade da Providência Divina, quando os irmãos mais equilibrados e já conscientes do caminho do Bem, apesar de ainda estarem lutando contra seus defeitos (reforma íntima), ajudam e orientam aquele que, na atual vida física, tenta despertar de sono profundo causado pelo mal transitório.

Nós, alunos na escola da vida física, devemos lutar para sermos estes filhos já conscientes de sua obrigação. Devemos lutar diariamente para sermos pessoas melhores, sublimando nossos hábitos diários, elevando nosso sentimento de fraternidade em casa, no trabalho, na rua, procurando fazer a caridade aos mais necessitados. Devemos realizar uma efetiva reforma íntima, largando os instintos inferiores e seguindo Evangelho de Jesus Cristo.

Lembremos. Ninguém é mal em sua essência.

Não existe pessoa má, existe Espírito carente de amor e conhecimento.

A permanência no mal é transitória.

Apenas o Bem é eterno.

Não importa quantos milênios levaremos, mas atingiremos a evolução Espiritual para trilharmos apenas no caminho do Bem e assim permaneceremos eternamente. Enquanto que aquele que estagia no mal, um dia se levantará e voltará para a seara do Bem, atingindo a perfeição moral igualmente.

A prática do Bem nos liga ao Pai Criador, enquanto que o mal é apenas uma criação humana, resultante de sua adaptação à fase em que está (lutando para abandonar os instintos inferiores e sedimentar, em sua mente, os princípios da Razão e do Sentimento).

Lutemos, diariamente, para sermos alunos aplicados na escola da vida física. Seja para socorrer nossos irmãos em dificuldade e voltarmos para nosso Lar no “mundo espiritual”, seja para atingirmos o nível suficiente para não voltarmos para as cidades inferiores e conseguirmos ascender para colônias governadas por inteligências responsáveis com Deus.

Compartilhar:



Comentários desativados.

Voltar ao topo ↑
  • Doe sua nota fiscal para o SEARA

    Atenção! Doe sua nota fiscal paulista para o SEARA.
    * * * * SANATÓRIO ESPÍRITA DE AMERICANA * * * *

    Informações: Manuel…
    Clique no link abaixo para ler o manual:

    Manual Nota Fiscal Paulista – SEARA

  • Frase do Mês

    Ampara e ajuda a todos, desde a criança desvalida, necessitada de arrimo e luz para o coração, até o peregrino sem teto, hóspede errante das árvores do caminho.

    Eurípedes Barsanulfo

  • Reuniões & Atendimentos

    Confira os horários das reuniões e atendimentos no Centro Espírita Paz e Amor: Clique aqui.

  • Últimas Atualizações

  • Acompanhe no Facebook

  • Arquivos por mês