Artigos

Publicado em 11 de julho, 2020 | por Centro Paz e Amor

0

Solução pelo Amor

Divaldo Pereira Franco

Quando fazemos uma comparação entre os inúmeros filósofos que auxiliaram a humanidade e contribuíram de alguma forma para a promoção do progresso e o desenvolvimento do intelecto e dos sentimentos do ser humano, a mensagem do amor sempre se repetiu de formas diferenciadas.
Em todos os povos sempre houve aqueles que se destacaram, mesmo entre os mais primitivos, para nortearem os rumos dos grupos e defendê-los nos momentos de perigo.
As civilizações do passado repousaram as suas aspirações e conquistas no estímulo desses vanguardeiros do progresso, mas todos passaram e o tempo venceu as edificações colossais, reduzindo-as a pó e destroços em pedras silenciosas, nas quais o vento desde há muito sussurra as suas canções…
Veio Jesus e estabeleceu o amor como a diretriz mais segura para a vitória do ser humano contra as suas paixões asselvajadas, os seus triunfos sobre as misérias que produziam, ensinou o método para alcançar-se a plenitude, mas foi plantado numa cruz como sendo inimigo de César, no julgamento-farsa mediante o qual os Seus inimigos conseguiram matá-lO.
Os tempos sucederam-se e Ele foi trazido de volta, embora embriagado nas misérias dos poderosos que se Lhe utilizaram para esmagar outros povos e nações, tomar propriedades e vidas, exaurindo-as e assassinando-as, e envenenaram o amor com a sua presunção e degradação moral.
No passado, relativamente próximo, idealistas e sábios trouxeram filosofias arrebatadoras, com ética enobrecida, mas não encontraram vidas dispostas a segui-las. Por fim, o materialismo disfarçou os seus prejuízos e criou diretrizes de consumpção dos valores que enobrecem, como a família, a dignidade, o bem comum, o progresso de todos e a superação dos instintos belicosos e escravagistas, sendo apoiado por multidões que sofriam aberrações de sistemas cruéis, injustos e destrutivos, gerando uma mentalidade anárquica, que transformou o amor em impulso sexual e fraqueza moral.
Estabeleceu-se o caos na sociedade moderna!
Todas as conquistas exteriores estão em xeque ante a pandemia que dizima multidões e ameaça prolongar-se por tempo indeterminado, embora o otimismo de alguns cientistas…
Os conflitos humanos sempre presentes em todos momentos dominam governos desprevenidos e prepotentes que impõem os seus interesses em detrimento das vidas, e cada dia mais grave torna-se a situação.
Os ódios que se derivam do egoísmo e do cinismo semeiam guerras contínuas, aturdindo as massas que se dividem e ficam sem destino.
Vêm, agora, porém, os Espíritos imortais e proclamam o amor como solução para todos problemas, e a esperança paira nas mentes e consciências, construindo o Mundo Novo da plenitude para todas vidas.

Compartilhar:



Comentários desativados.

Voltar ao topo ↑
  • Aniversário Paz e Amor

  • Doe sua nota fiscal para o SEARA

    Atenção! Doe sua nota fiscal paulista para o SEARA.
    * * * * SANATÓRIO ESPÍRITA DE AMERICANA * * * *

    Informações: Manuel…
    Clique no link abaixo para ler o manual:

    Manual Nota Fiscal Paulista – SEARA

  • Frase do Mês

    Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

    Chico Xavier

  • Reuniões & Atendimentos

    Confira os horários das reuniões e atendimentos no Centro Espírita Paz e Amor: Clique aqui.

  • Últimas Atualizações

  • Acompanhe no Facebook

  • Arquivos por mês