Publicado em 27 de junho, 2024 | por Centro Paz e Amor
0Autopunição – Joana de Ângelis
É no subconsciente que estão inseridos os arquivos passados e futuros.
É, através dele, que somos levados a aceitar que estamos no lugar certo, com as pessoas certas e na hora certa, a fim de atender às necessidades evolutivas.
É nele, ainda, que os nossos merecimentos e os nossos impedimentos levam-nos quase que automaticamente em direção das provações e expiações necessárias ao nosso crescimento. [Lei de Atração]
Nada escapa a esse fiscal implacável de nossas vidas: a tudo registra, transformando em clichês etéreos tudo o que compõe o nosso campo de equilíbrio.
É nesse caminho maravilhoso da nossa mente que Deus está presente com o Seu Amor, com a Sua Justiça e com a Sua Misericórdia.
O perdão de Deus está presente em cada encarnação que Ele nos concede…
Nós é que ainda não aprendemos a nos perdoar.
Quando reencarnamos trazemos as marcas das encarnações anteriores fortemente gravadas em nosso subconsciente.
Muitas delas configuram-se como um profundo sentimento de culpa, em acentuado remorso pelos erros cometidos.
Inconscientemente, passamos a nos punir durante toda a nossa vida, submetendo-nos aos estados de depressão, angústia, enfermidade, penitência e toda uma gama de sofrimento.
Nesse estado de autopunição, desorientamos o sistema de defesas imunológicas que, dentro de sua própria função, passa a agir, atacando e desorganizando tecidos, ossos, órgãos, sistemas saudáveis, em estado de rejeição, como se fossem inimigos.
Dos clichês mentais surgem os bloqueios energéticos, impedindo o livre fluxo das energias vitais, localizando-se nos pontos sensíveis e vulneráveis, que foram danificados em encarnações passadas.
Surge, então, o câncer, a esclerose múltipla, a psoríase, o lúpus, o pênfigo, a lepra, o vitiligo, o diabetes, etc…
Jesus, no ato de curar os enfermos, afirmava: “Teus pecados te serão perdoados”.
Por isso, Jesus acrescentava: “A tua fé te curou”.