Artigos

Publicado em 17 de julho, 2019 | por Infinito AG

0

Seja um exemplo de paz

O ditado ‘faça o que digo, não o que faço’ não funciona muito bem em casa! O que funciona é o oposto: ‘faça o que faço, não o que digo’. Quer você viva sozinho, ou com outra pessoa, ou várias, a maneira mais eficaz de tornar o lar um ambiente pacífico é tornar-se um exemplo de paz.

O clima emocional no qual você vive começa em você – como o meu começa em mim. Se você está agitado, nervoso, frenético e frustrado, é absurdo esperar que as outras pessoas em sua casa sejam indiferentes. Em vez disso, é provável que elas pisem em ovos para não desagradá-lo. Qualquer negatividade que você criar afetará em algum nível os outros em sua casa (sem mencionar você mesmo). Isso não quer dizer que seja sua culpa se sua casa não tem paz, mas que, na maior parte das circunstâncias, se você esperar que os outros deem o exemplo que gostaria, vai ter que esperar muito!

Quando você é calmo, paciente, amoroso, no entanto, você obtém o melhor de tudo o que o cerca. Ao ser um exemplo de paz, você abre a porta para os outros serem pacientes, compassivos e graciosos. Em vez de estar aborrecido com os altos e baixos da vida diária, você cria um ambiente em que não há problemas em seguir o fluxo. E quanto mais calmo você for, mais fácil fica fazer os necessários ajustes às complicações e desafios da vida diária. Ao se manter calmo, você elimina os desvios mentais que interferem com sua sabedoria e julgamento, tornando mais fácil enxergar soluções em vez de problemas.

O primeiro passo para se acalmar é perceber essa meta como prioridade em sua existência. Ao invés de esperar que os outros tomem a dianteira ou culpá-los pelo caos em sua casa, tome a decisão de tornar a paz sua prioridade – decida que é essa meta que você deseja alcançar. (…) Creio que descobrirá que quando a paz é a meta principal, todo o resto encontra o seu lugar e se torna muito mais fácil de lidar. Você estará acenando com um patamar de vida mais pacífico, o que, por sua vez, reduz o caos de sua vida ainda mais. Tornar-se mais calmo talvez não aconteça de uma hora para outra, mas é certamente um objetivo que se deve tentar alcançar. Comece agora, você pode fazer as coisas que o levem nessa direção. [4]

Silvia Helena Visnadi Pessenda

Compartilhar:



Comentários desativados.

Voltar ao topo ↑
  • Doe sua nota fiscal para o SEARA

    Atenção! Doe sua nota fiscal paulista para o SEARA.
    * * * * SANATÓRIO ESPÍRITA DE AMERICANA * * * *

    Informações: Manuel…
    Clique no link abaixo para ler o manual:

    Manual Nota Fiscal Paulista – SEARA

  • Frase do Mês

    A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.

    (Joanna de Ângelis)

  • Reuniões & Atendimentos

    Confira os horários das reuniões e atendimentos no Centro Espírita Paz e Amor: Clique aqui.

  • Últimas Atualizações

  • Acompanhe no Facebook

  • Arquivos por mês